A multiuso de Florianópolis
20/09/2006
Record SC apóia campanha Viva Bem Floripa
20/09/2006

Prefeitura vai assumir parque

O Parque de Coqueiros, no antigo Saco da Lama, na Região Continental de Florianópolis, teve na manhã de ontem suas placas informativas pintadas com tarjas pretas. O ato é um protesto organizado pela Sociedade Amigos de Coqueiros, que depois de oito anos administrando o local, fez a entrega de uso do terreno para a União.

Diante disso, a prefeitura da Capital irá assumir a administração do parque, segundo o secretário de Obras do Continente Gean Loureiro.

A Associação alega que apenas no último dia 11 tomou conhecimento da existência de um contrato de cessão de uso do terreno onde está localizado o parque. O documento firma que em 12 de julho de 2001 a União cedeu uma área de 46.404,00 m² à prefeitura de Florianópolis para a construção do parque. Diante da existência do contrato, a Sociedade Amigos de Coqueiros, disponibilizou em seu site uma carta enviada à Gerência Regional do Patrimônio da União de Santa Catarina, fazendo a entrega de uso do parque à União.

Segundo o que é relatado na carta, a entidade alega que não tinha sido comunicada do contrato. O secretário de Obras do Continente, Gean Loureiro, disse que a atual gestão da prefeitura também não tinha conhecimento do contrato até ontem.

Em meio à polêmica, a abertura do 2º Festival da Primavera será realizada no dia 7 de outubro, nas dependências do parque e em outras praças da região continental, segundo o secretário Gean Loureiro.

O secretário disse que há condições de o poder público dar continuidade ao trabalho feito pela Sociedade Amigos de Coqueiros.

A reportagem procurou o presidente da Sociedade Amigos de Coqueiros, Hamilton Schaefer, mas ele se negou a dar uma entrevista.
(Marion Barbosa, DC, 20/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *