Barra da Lagoa inaugura esgoto
13/09/2006
Morro da Carvoeira aguarda demarcação de área
14/09/2006

As crianças foram os que mais aproveitavam o Parque da Luz na manhã de ontem quando iniciou o processo de revitalização do espaço. Rolavam na grama, plantavam árvores e brincavam. Cerca de 400 pessoas se encontraram na maior área verde do Centro da cidade para iniciar os trabalhos. Houve cortejo de maracatu e início das atividades. Durante os dois meses de execução, o objetivo é recuperar os totens nos acessos ao parque, reconstruir o parquinho infantil em forma de barco, construir uma mini-academia de ginástica, elaborar um painel com o histórico do espaço, implantar horta fitoterápica, identificar espécies de árvores e desenvolver diversas oficinas.

As atividades foram organizadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) dentro do projeto “um desafio social”, que tem o objetivo de realizar construções em espaços públicos em 14 cidades catarinenses. Ontem era aniversário de criação da Associação Amigos do Parque da Luz. A entidade, além de participar do processo de revitalização, está organizando um abaixo-assinado para apoiar o Projeto de Lei 726/2005 que aumenta a área. De acordo com o vice-presidente da associação, Lúcio Dias da Silva Filho, o parque deveria ter 37,6 mil metros quadrados de área, mas tem 31 mil. Essa diferença está caracterizada como Área Mista Comercial (AMC) e aceitaria a construção de edificações.

A Prefeitura anunciou em junho a construção de uma sede no local. Desistiu da idéia e agora apoia o projeto. “Na verdade o município está devolvendo o que era do parque”, disse o vice presidente da associação.

árvores identificadas

No sábado vai ocorrer orientação sobre fitoterapia, identificação das árvores do parque, construção de horta fitoterápica e início de recuperação dos totens. No domingo, ocorre a finalização dos quatro totens. Na quinta, dia 21, será realizado o abraço ao Parque da Luz, das 8h30 ao meio-dia, a oficina ambiental sobre coletores de pilha e baterias, a oficina de aproveitamento total da banana, a oficina de bonecas artesanais, a oficina vivencial “descobrindo caminhos através do tato”, o inicio da pintura do painel histórico e a apresentação do coral com 150 vozes do Instituto Estadual de Educação. Para informações de como participar e obter informações das oficinas que ocorrem nos outros dias, o telefone de contato é (48) 3229-2200.
(A Notícia, 14/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Eduardo Ferreira disse:

    Alguém poderia me informar qual o e-mail da Associação de Amigos do Parque da Luz?
    Eles tinham um site, mas também perdi o endereço.
    Antecipadamente grato pela informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *