Cultivo de ostras volta a aumentar
19/09/2006
Problemas do maciço tratados em debate
20/09/2006

Movimento independente

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 19/09/2006):

Um pessoal cabeça feita, mais arejado e identificado com o bairro, resolveu acordar e está criando o Movimento Independente Pró-Coqueiros, projeto que engloba Coqueiros, Bom Abrigo, Praia do Meio, Abraão e Itaguaçu. O objetivo é debater os problemas que vêm afetando diariamente as comunidades, como sistema viário, saneamento, falta de moradia para as comunidades carentes, acesso às praias, meio ambiente, espaços de lazer, dentre outros.

Brevemente, os moradores de Coqueiros e bairros vizinhos deverão receber um novo local de lazer. Trata-se de área verde que deverá ser destinada à implantação de uma praça à beira-mar e atracadouro público, na Ponta José Francisco, também conhecida por Ponta da Ilhota, próxima ao local onde existia o antigo Restaurante Ataliba. A implantação da praça é objeto de Termo de Ajuste de Conduta entre o Ministério Público Estadual, a Floram e o empresário Adroaldo Cassol e prevê a abertura de um antigo acesso à orla, que hoje está obstruído.

A área de lazer é uma reivindicação antiga dos moradores do entorno, que estão participando, desde 2003, de debates acerca da ocupação de toda a área próxima, englobando o parque que está sendo negado ao povo. É isso aí!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *