Ocupações ilegais causam enchente no Canto da Lagoa
01/09/2006
Energia
01/09/2006

FloripAmanhã tem nova diretoria

A empresária Anita Pires assumiu na noite de quarta-feira a diretoria do Movimento FloripAmanhã, tendo como vice, Zena Becker.”Estamos conscientes de que o poder público não consegue, sozinho, resolver todos os problemas da nossa cidade. Queremos estimular a cultura da cidadania na qual todos têm a responsabilidade e o dever de apoiar, de fazer a sua parte, de mudar o pequeno círculo. Nosso papel é de apoio, e contribuição”, explicou a nova presidente.

Para alcançar a meta, o Movimento FloripAmanhã apresentou o seu plano de ação para o próximo período. Foram resgatados três projetos da Prefeitura de Florianópolis, implantados com êxito na década de 90. São eles: “Plante uma árvore”, “Adote uma praça” e “Embeleze sua escola”. As atividades serão viabilizadas por meio de parcerias firmadas, na noite da posse da nova presidente, com a Floram e a Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Núcleo de Paisagismo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).

“Vamos dar continuidade a esses projetos buscando mobilizar o envolvimento da comunidade e da iniciativa privada e planejando a captação de recursos. Como é o caso de mudas para serem plantadas, tintas para pintar as escolas e assistência técnica de profissionais para o acompanhamento das etapas”, enumerou Anita Pires.

Cidadania

A lista de atividades não para por aí. Durante a reunião, a entidade lançou a campanha “Viva Bem Floripa”, que propõe um conjunto de ações com o objetivo de ampliar a cultura da cidadania por meio de exemplos do dia-a-dia das pessoas. A presidente exemplificou que “são atos simples como ajeitar a calçada e jardim de casa, ter um gesto cordial com as pessoas, a relação no trânsito, a hospitalidade com os turistas”. Para a nova diretoria, essa campanha serve como motivadora e propulsora de iniciativas. “E desperta para o dever de cada um de nós, de cuidarmos do que é nosso. Nós é que fazemos a cidade”, sintetizou Anita Pires.
(A Notícia, 01/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *