Beira-Mar Continental em discussão
01/09/2006
“Queremos atrair mais turistas estrangeiros”
03/09/2006

FloripAmanhã quer elevar auto-estima da capital e ampliar cultura da cidadania

Anita Pires (esq.) e Zena BeckerA empresária Anita Pires assumiu na noite desta quarta-feira (30/08) a diretoria do Movimento FloripAmanhã, tendo como vice, Zena Becker (veja fotos). É com muito disposição e trabalho que a dupla pretende tocar as ações da entidade. “Estamos conscientes que o poder público não consegue, sozinho, resolver todos os problemas da nossa cidade. Queremos estimular a cultura da cidadania, na qual todos têm a responsabilidade e o dever de apoiar, de fazer a sua parte, de mudar o pequeno círculo. Nossas ações estarão sempre sintonizadas com a Prefeitura Municipal. Nosso papel é de apoio, e contribuição”, explicou Anita, a esquerda na foto acima.

Para alcançar essa meta, o Movimento FloripAmanhã apresentou o seu plano de ação para o próximo período. Foram resgatados três projetos da Prefeitura de Florianópolis, implantados com êxito na década de 90. São eles: “Plante uma árvore”, “Adote uma praça” e “Embeleze sua escola”. As atividades serão viabilizadas através de parcerias firmadas na quarta-feira (30/08) com a Floram e a Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Núcleo de Paisagismo da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis). “Vamos dar continuidade a esses projetos, buscando mobilizar o envolvimento da comunidade e da iniciativa privada, e planejando a captação de recursos. Como é o caso de mudas para serem plantadas, tintas para pintar as escolas, e assistência técnica de profissionais para o acompanhamento das etapas”, enumerou a presidente.

A lista de atividades não para por aí. Durante a reunião, a entidade lançou a campanha “Viva Bem Floripa”, que propõe um conjunto de ações com o objetivo de ampliar a cultura da cidadania através de exemplos do dia-a-dia das pessoas. Anita Pires exemplifica que “são atos simples como ajeitar a calçada e jardim de casa, ter um gesto cordial com as pessoas, a relação no trânsito, a hospitalidade com os turistas”. Para a nova diretoria, essa campanha – que será divulgada através dos veículos de comunicação – serve como motivadora e propulsora de iniciativas. “E desperta para o dever de cada um de nós, de cuidarmos do que é nosso. Nós é que fazemos a cidade!”, sintetizou Anita Pires.

O evento contou com a presença de entidades, empresários e autoridades como o prefeito em exercício Bita Pereira, o secretário municipal de educação Rodolfo Pinto da Luz, o superintendente da Floram Francisco Rzatki e o deputado Edson Andrino.

Nova Diretoria do Movimento Floripamanhã

Anita Pires – Presidente
Zena Becker – Vice-presidente

Conselho Consultivo

Alaor Tissot – Presidente
Fernando Marcondes – Vice-presidente

Conselho Fiscal
João Eduardo Amaral Moritz
Joci José Martins
Ney Walmor Hubener
Carlos Alberto Riederer
Dilvo Vicente Tirloni
Carlos Passoni Junior

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *