Morro na Ilha implora por água potável
28/09/2006
OPS
29/09/2006

Floram mapeará área para futura praça

Uma área da União cedida à Prefeitura de Florianópolis foi cercada por um morador de Coqueiros visando obter o usucapião do terreno. O local é o mesmo que vai abrigar uma nova praça no bairro, localizado nos fundos do antigo restaurante Ataliba, no Saco da Lama. “A futura praça será ligada ao Parque de Coqueiros por dois lados: haverá uma rua projetada e um caminho à beira-mar a ser aberto. Por isso, a tentativa de usucapião nos surpreendeu”, disse o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Francisco Rzatki.

Fiscais da Floram e técnicos da Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) em Florianópolis foram até o local ontem de manhã dispostos a derrubar as cercas feitas no terreno, uma delas impedindo o acesso de moradores ao mar. “Num primeiro momento vamos definir exatamente por onde passará a rua, para depois continuar os trabalhos de desimpedimento da área”, acrescentou o titular da Floram.

Vistoria

A rua vai ligar a avenida Engenheiro Max de Souza com a futura praça, cujo acesso atual se dá pela rua Jaú Guedes da Fonseca, passando ao lado do Parque de Coqueiros. Os técnicos da GRPU passaram boa parte da manhã e tarde de ontem vistoriando a área e iniciando a demarcação do que foi cedido ao Município. Eles prosseguem os serviços hoje, acompanhados pelo pessoal da Floram e de outros órgãos da Prefeitura. Depois que for concluída a delimitação do terreno público, a Secretaria do Continente vai assumir a responsabilidade pela área e iniciar o projeto de construção de uma nova praça pública.

Na região de Coqueiros, Itaguaçu e Bom Abrigo existem poucas áreas públicas de uso pelas comunidades, levando a Prefeitura a tomar a iniciativa de criar essa praça. “Precisamos garantir esse espaço para a comunidade, ampliando as oportunidades de lazer dos seus moradores”, complementou Rzatki.
(A Notícia, 29/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *