Deslocamento
04/09/2006
Porto da Lagoa desenvolveu a Freguesia
04/09/2006

Da coluna de Henrique Ungaretti (A Notícia, 04/09/2006):

Criado nos anos 90 pela Prefeitura Municipal, o projeto “Adote uma praça” está sendo retomado. Bita Pereira, prefeito em exercício e Francisco Rzatki, superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), ao lado de Anita Pires, assumiram o compromisso de trazer de volta a parceria entre o poder público e a parcela do empresariado disposta a deixar a cidade mais bonita.

Tendência

Quem faz busca na Internet (no Google) pela expressão “Adote uma praça” encontra 17.600 links. O projeto existe no Brasil inteiro. Luiz Pazini, gerente de Praças e Arborização Pública da Floram, informa que há mais de 80 logradouros (praças, rótulas, avenidas) passíveis de adoção em Florianópolis. Técnicos do Núcleo de Paisagismo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) vão fazer um levantamento das árvores existentes na zona urbana de Florianópolis, orientar podas e recomendar plantio de flores em parceria com o órgão ambiental do município.

Ajustes

A praça Santos Dumont, na Trindade, é exemplo de parceria que não funcionou. Embora tenha sido adotada por comerciante instalado no local, tem cabido à PMF cuidar do espaço. O contrato deve ser rescindido.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *