Fatma deve assumir parque na Ilha
06/09/2006
Convocação
06/09/2006

Florianópolis vai ganhar 5 mil novos garapuvus. A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) recebeu, ontem, da Pavei Construtora Ltda, as sementes da árvore-símbolo da Capital.

A iniciativa foi resultado de parcerias feitas pela Floram. De acordo com o superintendente, Francisco Rzatki, as sementes serão plantadas pela fundação no Parque Ecológico do Córrego Grande e no Parque Municipal da Lagoa do Peri.

Rzatki explica que a semente do garapuvu precisa de choque térmico para germinar e requer cuidados especiais por ser uma planta de grande porte. O núcleo de arquitetura da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) vai estudar locais adequados para o plantio.

Pelo costume açoriano diz-se que quando uma criança nasce, um garapuvu é plantado. Assim, quando o homem ou a mulher se casar, terá a sua canoa, feita com a madeira da árvore que o acompanha.
(DC, 06/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Alexandre disse:

    São árvores realmente belas! Tenho muitas sementes de dois garapuvus gigantes, que estão onde moro. Dá até dó de colocá-las para ferver… Mas só assim mesmo para poderem germinar.

    Acho que um garapuvu ficaria muito bem na parte gramada da rótula do CIC.

    Falou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *