Destinos inesquecíveis
20/08/2006
Maré
22/08/2006

Rodovia em Ingleses deve ser municipalizada

A municipalização da rua João Gualberto, localizada no balneário dos Ingleses, Norte da Ilha, já foi autorizada pelo Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra). A reivindicação da comunidade foi pleiteada pelo Movimento pela Humanização dos Ingleses (MHI) numa reunião realizada no Deinfra na quinta-feira passada. Participaram do encontro representantes do movimento e o diretor do órgão, Romualdo França.

“Ele reconheceu a necessidade das obras no local, cuja situação é de calamidade pública”, disse o relações públicas do Movimento, José Antônio Bittencourt. O Deinfra vai disponibilizar equipamentos para realização dos trabalhos. Uma audiência pública com o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB), está prevista para a semana que vem com o objetivo de agilizar os recursos para a execução dos serviços.

Com a municipalização, as obras reivindicadas, que são a construção de calçadas e de ciclovia em frente à Escola Intendente José Fernandes e à igreja, ficam sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. De acordo com Bittencourt, o secretário de Obras do município, Aurélio Remor, já está elaborando o orçamento. A obra vai servir de modelo para a construção deste tipo de infra-estrutura viária em todo o balneário e também para outras áreas da Ilha.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Mapa a pedido da arquiteta Vera Gonçalves do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), a rua João Gualberto, nome que recebe a rodovia SC-406 em Ingleses, foi considerada a mais crítica do sistema viário da região no que diz respeito ao conflito entre pedestres, ciclistas e motoristas. Calcula-se que em Ingleses morem hoje cerca de 50 mil pessoas, metade delas usuárias de bicicletas como transporte.
(Simone Moreira, A Notícia, 22/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *