O caminho
11/08/2006
Derrubada de árvores causa polêmica
11/08/2006

O projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) em 2002 sobre a implantação de bicicletários nos terminais de integração de ônibus de Florianópolis foi apresentado ontem numa audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores. Do encontro participaram representantes de entidades comunitárias e organizações não-governamentais, além de professores da Universidade de Santa Catarina (Udesc). A obtenção de recursos no Ministério das Cidades, total de R$ 2,7 milhões, para as obras está na dependência da Secretaria Municipal de Obras. Há bicicletários apenas em Canasvieiras, Santo Antônio e Lagoa da Conceição.

O projeto prevê também a implantação 165 quilômetros de ciclovia num total de 65 rotas. O programa Rota Inteligente visa incentivar o uso de bicicletas na cidade. De acordo com a arquiteta da Gerência de Planejamento do Ipuf Vera Lucia Gonçalves hoje existem apenas 17 quilômetros de ciclovia na cidade, na avenida Beira-mar Norte, Via-expressa Sul, Canasvieiras, Jurerê Internacional e Pântano do Sul.
(A Notícia, 11/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *