Plano Diretor é discutido hoje
01/08/2006
Morador de Ingleses cobra urbanização
02/08/2006

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) promoveu ontem à noite a 13ª edição da cerimônia de entrega do Prêmio Fritz Müller a pessoas, empresas e instituições que se destacaram por ações de preservação ambiental. O prêmio leva o nome do naturalista alemão que viveu em Blumenau no século 19, e foi o pioneiro em ações para proteger os recursos naturais do Estado. Seu objetivo é motivar a sociedade a preservar o patrimônio natural e lutar contra as fontes de poluição, criando um compromisso coletivo com a causa ambiental.

Na edição deste ano, um merecido destaque para o bem-sucedido programa Lixo Nosso de Cada Dia, uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina, cujo chefe, o procurador-geral de Justiça Pedro Sérgio Steil, recebeu ontem a citação especial do Prêmio Fritz Müller como Personalidade Ambiental 2006. Graças ao programa, a maioria dos municípios catarinenses já eliminou os infectos “lixões” a céu aberto, e hoje dá adequada destinação ao lixo que produz.

Cuidar da sanidade ambiental é cuidar da sobrevivência coletiva.
(DC, 01/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *