Obras emperradas
01/08/2006
Preservação
01/08/2006

Plano Diretor é discutido hoje

O primeiro passo para o novo traçado do Plano Diretor da Capital começa a ser discuto hoje em audiência pública.

O participação da sociedade civil é uma exigência no estatuto do Ministério das Cidades que, até o dia 10 de outubro, aguarda o relatório das 1,7 mil cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes.

O encontro de hoje, em Florianópolis, acontece no Teatro Álvaro de Carvalho, a partir das 18h. A proposta do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) está na formação de núcleo gestor. O grupo, que contará com a participação de 60% de representantes da sociedade e 40% dos órgãos públicos, será focado na discussão dos interesses do futuro perfil da cidade.

O Plano Diretor da Capital foi idealizado em 1952. Sua última atualização aconteceu há quase 10 anos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *