Passo dado
18/08/2006
Novas marinas
19/08/2006

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) promoveu na quinta-feira à noite a eleição dos últimos integrantes do núcleo gestor que vai coordenar o processo de elaboração do novo plano diretor da Capital. O Núcleo Gestor é uma espécie de conselho formado por representantes da administração municipal (40%) e da sociedade civil (60%). Esse grupo tem entre suas funções organizar o processo de participação da comunidade da elaboração do novo plano diretor, a lei que regulamenta e direciona o crescimento urbano do município. Dois 26 integrantes do Núcleo Gestor, faltava escolher os cinco representantes de entidades comunitárias.

Mais de 200 entidades foram convidadas a participar do processo, das quais 120 compareceram na reunião de quinta-feira, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), no Centro da cidade. Por eleição, as entidades escolheram os cinco representantes das comunidades no Núcleo Gestor. Acabaram sendo eleitos representantes de comunidades do centro, Continente e Norte da Ilha, além de duas entidades que atuam em toda a cidade.

Na votação, o Fórum do Maciço do Morro da Cruz recebeu o maior número de votos e elegeu um representante. O fórum reúne várias comunidades do maciço, uma das regiões mais pobres da cidade, no Centro, onde vivem 30 mil pessoas. Foram também eleitos representantes da União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (Ufeco), do Conselho de Segurança (Conseg) dos Ingleses, da organização não-governamental Fórum da Cidade e do Conselho Comunitário do Estreito.

O Núcleo Gestor conta também com dois empresários, dois sindicalistas, um representante das pessoas portadoras de deficiência, dois ambientalistas, três integrantes de entidades acadêmicas e um de movimentos culturais, além de dez integrantes da Prefeitura.
(Carlito Costa, A Notícia, 19/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *