Limites
09/08/2006
Entidades apresentam sugestões
10/08/2006

Muda o morro e a orla

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) não adianta as prioridades a serem estudadas na Capital. Deixará a cargo da sociedade apontar as medidas que considera emergenciais, de acordo com o que prega o Ministério das Cidades.

A única certeza é de que o Maciço do Morro da Cruz, com suas 17 comunidades, passará por uma regularização fundiária com o mapeamento das zonas de interesse social. Um parque estabelecerá o limite das áreas de preservação permanente, podendo até provocar o remanejamento de algumas famílias para outras localidades.

Novas questões que poderão ser impostas pelo Plano Diretor estão nos balneários. A lei vigente não permite edificações até 33 metros de distância da orla. Situação que não é respeitada, principalmente nas praias no Norte da Ilha.

Com o novo Plano Diretor, o que está executado poderá ficar ou até ser demolido, de acordo com as novas exigências. No sistema viário, ela antecipa um projeto para viabilizar o tráfego de pessoas, através de embarcações, entre São José e Florianópolis, a exemplo das balsas que fazem a ligação entre Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.
(DC, 10/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *