Aeroporto ainda sem novo traçado
05/08/2006
Autoridades tentam evitar embargo futuro
05/08/2006

Marcílio acredita em derrubada de veto

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcílio Ávila (PMDB), disse ontem acreditar que o Poder Legislativo municipal derrubará o veto do prefeito Dário Berger (PSDB) ao projeto que impedia a instalação da subestação das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.

(Celesc) na rua Angelo Laporta, no Centro da Capital. A decisão do Executivo contraria a decisão unânime dos vereadores, que julgam inadequado o local da obra. “Há estudo que indica possibilidade de implantar a subestação da Celesc em um local mais para cima da rua”, explicou Marcílio. Em contrapartida, a Prefeitura sustenta, na justificativa encaminhada à Câmara, que o local escolhido pela empresa de energia elétrica é estratégico e determinante para as redes existentes em diversos pontos da cidade. O que evitaria cortes de energia elétrica durante trabalhos de manutenção. Para Marcílio, o caso demonstra a independência entre os poderes e não acredita que a discussão gere mal-estar entre o Legislativo e a Prefeitura da Capital. “Não conversarei nos bastidores. Cada um é adulto e cada vereador sabe de suas ações”, comentou. Não há definição sobre a data em que o veto será apreciado, mas a comunidade do entorno da rua Angelo Laporta já avisou que fará pressão na Câmara.

A administração municipal deposita esperanças no parecer técnico e, segundo o secretário de Comunicação, Ariel Bottaro, os argumentos podem convencer os vereadores da importância da subestação na localidade prevista. Antes de voltar ao plenário, o projeto passa pela Comissão de Veto. Ainda não há data para a votação da Câmara. O diretor técnico da Celesc, Eduardo Sitonio, afirmou que a estatal está aguardando o fim dos debates entre os poderes sobre o assunto. “A proposta se mantém e o processo licitatório está na rua”, afirmou o representante da direção da estatal.
(Daniel Cardoso, A Notícia, 05/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *