Muda o morro e a orla
10/08/2006
Encontro para discutir a urbanização de Ingleses
10/08/2006

Entidades apresentam sugestões

Para a União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (Ufeco), a participação popular é a maior garantia de fiscalização do Plano Diretor.

De acordo com o presidente, Modesto Azevedo, a Ufeco vai priorizar a questão da regularização fundiária da Capital.

– Hoje é um absurdo a ocupação das áreas de mangues, não somente pelas pessoas de classe baixa. O que deverá valer é a preservação – propõe.

– Florianópolis precisa urgentemente ser repensada – diz Azevedo.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que integra o núcleo gestor do plano, uma das prioridades é a necessidade de equilíbrio do fluxo de veículos na área central do município. Uma das necessidade seria atender os pedestres com a abertura de novos calçadões, a exemplo do já existente da Rua Felipe Schimidt, comenta o presidente da CDL, Kissao Thais.
(DC, 10/08/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *