A dor de cabeça dos prefeitos
10/07/2006
Prefeitura tenta controlar ocupações
11/07/2006

Vazamento de água na Lagoa

Vazamento de tubulação da rede de abastecimento da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), na rodovia Antônio Luiz de Moura Gonzaga, no Porto da Lagoa, no último domingo, causou transtorno aos moradores. Valmir Pires, que mora no local, reclama de vazamentos constantes na rede que leva a água da Lagoa do Peri para abastecer as regiões Leste e Sul da Ilha de Santa Catarina. “Toda semana estoura pelo menos um cano”, afirmou. Ele disse ainda que o atendimento para solucionar o problema também é lento. “A água começou a jorrar na altura do trevo de encontro entre o Porto e o Canto da Lagoa desde a manhã de domingo e até hoje (ontem) à tarde não havia sido consertado”, declarou. O morador afirma que a água jorrava em três pontos distintos.

A assessoria técnica da empresa contrapõe as afirmações do morador. Explica que se trata de um rede nova, de PVC, com pressurização normal e sem nenhuma situação de anormalidade. De acordo com os técnicos da Casan, ocorram apenas duas situações de vazamento na área, uma delas no dia 14 do mês passado e a outra no último domingo, ambas por problemas comuns como desgaste de peça. A Casan disse estar rigorosamente atenta a qualquer problema que possa haver na região.
(A Notícia, 11/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *