Aeroporto…
27/07/2006
Não, não e não
27/07/2006

Da coluna de Raul Sartori (A Notícia, 27/07/2006):

Acerca de nota sobre como trazer turistas portugueses para cá em vôos charter ou regulares, o ex-presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) Carlos Alberto Riederer, diz que é importante saber que as pistas dos aeroportos de Santa Catarina não têm comprimento necessário para a decolagem de aviões totalmente abastecidos e em condições de realizar vôos diretos para a Europa e Estados Unidos. Necessitam de uma escala para reabastecimento, o que torna inviáveis economicamente os vôos charter.

A ampliação para aproximadamente 2.800 metros no comprimento da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Hercílio Luz é parte do objeto do protocolo de intenções nº 010/2004/0008 que a então prefeita Angela Amin celebrou com a Infraero para viabilizar a construção do novo terminal de passageiros. Por esse mesmo protocolo, a Prefeitura liberou ao governo do Estado áreas para a construção do acesso viário ao novo terminal, que ainda está em lento processo de licenciamento ambiental.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *