Duvido!
21/07/2006
Poluição seria de ligações clandestinas
22/07/2006

Orgulho manezinho

Nota do colunista Raul Sartori informa que a revista norte americana “Newsweek” classificou Florianópolis dentre as cidades mais dinâmicas de todo o mundo, comparando-a a Las Vegas, Munique, Londres, Moscou, etc. Por outro lado, na mesma nota faz referência à citação do “Financial Times”, de que a Capital é sempre lembrada não apenas pelas suas belezas naturais, que ultrapassou nossas fronteira, mas também pelo seu potencial tecnológico.

Isso nos enche de orgulho, isto é, toda a população de Florianópolis e do Estado, “posto que tais classificações não foram concedidas sem que fossem feitas abalizadas e minuciosas pesquisas, levando-se em conta a importância e a credibilidade daqueles dois veículos de comunicação, sempre incluídos dentre os maiores do mundo”.

Nós, manezinhos, somos forçados a dividir tantas honrarias com todos os que para cá vieram e deram a sua contribuição com seu trabalho e a participação no desenvolvimento tecnológico que a cidade experimenta, partindo, é lógico, do trabalho feito principalmente pelas nossas universidades.

Por outro lado, nos últimos anos Florianópolis tem acumulado grandes performances nos mais variados setores. Eis alguns: Primeira cidade brasileira em condições de vida, conforme estudos da ONU; Capital do Brasil com maior aumento de renda de 1991 a 2000; primeira cidade brasileira na diminuição do índice de mortalidade infantil, tendo sido agraciada com o Prêmio Dubai International Award e reconhecido pela ONU; segunda cidade com o maior número de pessoas empreendedoras; segunda cidade brasileira na procura de turistas, somente superada por São Paulo; segunda cidade com maior índice de veículos por habitante; terceira cuja população (33,3%) está ligada à rede mundial de computadores, somente superada por São Caetano do Sul e Niterói; terceira melhor cidade para se fazer negócios, segundo a revista “Exame”; o aeroporto Hercílio Luz detém o maior crescimento dentre os 20 maiores, segundo a Infraero; o Instituto Estadual de Educação, com mais de oito mil alunos, é o maior colégio público do Brasil;
É preciso que todos ­ governos, iniciativa privada e a população em geral ­ concentrem esforços para eliminar as distorções ainda existentes, e diminuir as desigualdades sociais, e um dos fatores primordiais é o controle da migração que contribui para o preocupante aumento da favelização na periferia.
(Artigo de Francisco Hegidio Amante – Escritor e Economista, A Notícia, 22/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *