Urbanismo
06/07/2006
Novela sem fim 1
07/07/2006

Em matéria veiculada na revista Newsweek sobre as dez cidades mais dinâmicas do mundo, Florianópolis é a única cidade latino-americana incluída na lista da publicação norte-americana.

O texto destaca vários aspesctos de Florianópolis. Cita o plano diretor da cidade, que não permite a instalação de indústrias, fazendo com que a taxa de poluição seja baixa em relação a outras cidades.

A “ilha da magia”, como se refere a matéria, tem um invejável número de praias, tornando Florianópolis uma das principais cidades turísticas do país. Outro ponto citado é a quantidade de universidades privadas e públicas instaladas na região, fazendo que o nível de escolaridade seja bastante elevado, chegando quase a 100%.

Florianópolis também é considerada um pólo tecnológico, onde várias empresas em parceria com a Universidade Federal fazem um trabalho reconhecido, entre eles, a urna eletrônica usada nas eleições, totalmente a prova de fraudes.

As demais cidades que a matéria põe como as mais dinâmicas sao Londres (Inglaterra), Las Vegas (EUA), Fukuoka (Japão), Munique (Alemanhã), Toulouse (França), Nanchang (China), Moscou (Rússia), Ghaziabad (Índia) e Goyang (Coréia do Sul).

Leia a íntegra da matéria da Newsweek, edição de 03 a 10/07/2006

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. […] Cidadão honorário Floripa presente no Fórum Internacional das “cidades mais dinâmicas” 26/06/07 O coordenador da câmara “Cidade Criativa”, da Ong FloripAmanhã, MarceloGuimarães, apresenta nesta quinta (28/06), na Coréia, um trabalho sobre o projeto Sapiens Parque. O evento é promovido pela revista Newsweek, que no ano passado elegeu as dez cidades mais dinâmicas do mundo. A revista justificou a inclusão de Florianópolis no ranking das “10 mais dinâmicas” devido a um conjunto de fatores, dentre eles a presença de uma nova indústria limpa do conhecimento, baseada em empresas de tecnologia de ponta. Durante o evento será inaugurado o novo Complexo de Arte da cidade de Goyang, 30 minutos ao sul de Seul. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *