Boca-de-siri
27/07/2006
Outra lista
27/07/2006

ICMS Ecológico

Da coluna de Juliana Wosgraus (DC, 27/07/2006):

Alex Eckschmidt ficou conhecido em todo o Brasil como modelo. Mas o marido da Cris Seole é engenheiro agrônomo, com pós-graduação em Gestão de Sustentabilidade na UFSC, e atualmente está engajado numa causa relevante. Com seus dois sócios numa empresa de consultoria e treinamento em gestão, a Leripio, com sede em Balneário Camboriú, coordenam, em sintonia com a Fatma, o projeto da Lei do ICMS Ecológico.

Não se trata de aumentar imposto algum, e sim realocar parte do que já existe, em escala proporcional a área de preservação ambiental de cada município a ser beneficiado.

Vital

O Paraná foi pioneiro no Brasil na implantação do ICMS Ecológico. Os resultados práticos já são visíveis e vão das questões de regularização fundiária ao planejamento de gestão controlada, entre outras ações.

A lei é um avanço no molde de gestão ambiental entre estados e municípios. E a preservação da biodiversidade é de interesse de todos nós. O Rio Grande do Sul também já aderiu

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *