Comissão recebe relatórios sobre Mercado
04/07/2006
Faltam R$ 5 mi ao saneamento da Lagoa
04/07/2006

O primeiro espaço público destinado à temática Gays, Lésbicas, Transgêneros e Bissexuais (GLTB) em Florianópolis foi inaugurado ontem à noite no antigo prédio da Câmara de Vereadores, na Praça 15 de Novembro. Além de virar sede da Casa da Diversidade, com atividades artísticas, esportivas e culturais engajadas ao movimento em defesa dos direitos dos homossexuais, o local também funcionará como base de apoio à 1a Parada do Orgulho GLTB, marcada para o próximo domingo na avenida Beira-mar Norte.

Hotéis não devem encher, diz especialista

A previsão da presença de 10 mil turistas no evento deixa o setor hoteleiro na expectativa, de acordo com o diretor financeiro da Associação Brasileira de Hotéis (Abih/SC), Luciano Schroeder. “Como é a 1a edição, não é possível fazer uma previsão matemática por falta de estatísticas históricas”, explicou.

Mesmo assim, Schroeder aposta que cerca de 90% do público deve se concentrar no centro da Capital. “Acredito em um acréscimo de 10% na ocupação hoteleira da região”, informou. Para o diretor, a iniciativa é importante: ” Se a data entrar no calendário vai dar um fôlego anual em zona sazonal tradicionalmente baixa”, argumentou.

O bom poder de compra do público GLTB, normalmente sem gastos com educação de filhos, deixa os proprietários de restaurantes e bares animados. “Já temos experiências positivas registradas nos carnavais”, informou o presidente da Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel/SC), Ézio Librizi. Na opinião do empresário não é mais possível desconhecer esse mercado. “A segregação nunca fez bem a ninguém. Nossa expectativa é de bastante movimento no fim de semana da Parada da Diversidade”, declarou.
(Gisa Frantz, A Notícia, 04/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *