Ibope
30/07/2006
Floripa
31/07/2006

A partir desta terça-feira (1º/08) a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) dá continuidade ao projeto de Arborização da Cidade que consiste no plantio de mudas de árvores em calçadas, largos, canteiros centrais, rótulas e praças com espécies produzidas no horto da Capital. Quatro setores da Beira-Mar Norte serão beneficiados, conforme anunciou o órgão da Prefeitura de Florianópolis. Na orla marítima serão feitas arborizações nas imediações do Shopping Beira-Mar, defronte ao Supermercados Angeloni, próximo ao Bar Koxixo´s e à Pizzaria Hut.

Cerca de 200 mudas serão distribuídas nestes locais, segundo o Gerente de Praças e Arborização Pública, Luiz Pazini. As áreas receberão as espécies Manacá, Palmeira Imperial, Palmeira Areca, Ipê Rosa, Ipê Amarelo e Coqueiro Gerivá. Para que as árvores se desenvolvam rapidamente, nos vários setores serão feitas covas de 50 a 60 centímetros de largura e de 70 a 80 centímetros de profundidade. Após isso, as mudas serão fixadas ao solo com a adição de adubo orgânico.

Luiz Pazini avalia que os trabalhos devem ser concluídos em 15 a 20 dias. Ele anuncia que na seqüência serão arborizados o trevo defronte à Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Itacorubi, e posteriormente haverá plantio de árvores na Rua Silva Jardim no entorno da alça que dá acesso ao Túnel Antonieta de Barros. Na semana passada, no Córrego Grande, a Fundação do Meio Ambiente terminou o plantio de 300 mudas ao longo da Rua Vera Linhares de Andrade até o início da subida do Morro da Lagoa da Conceição.

A área recebeu as espécies Coqueiro Gerivá, Quaresmeira, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, extremosa e Aroeira Mansa. As mudas têm de 2 a 5 metros de altura. Defronte à Polícia Federal, na Beira-Mar Norte, foram plantadas igualmente 22 de árvores de 4,5 metros de coqueiro Gerivá. A Praça Breno Pinheiro, no Jardim Anchieta, recebeu 12 árvores entre Pata de Vaca, Gerivá, Olandi, Flamboyant e Ipê Amarelo. A idéia é que a primeira floração de algumas árvores aconteça já nesta primavera. De acordo com Luzi Pazini em breve a população poderá admirar, por exemplo, as flores das quaresmeiras em tons roxo e rosa e das extremosas em tons rosa e branco.
(Ricardo Medeiros, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Florianópolis, 31/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *