Comércio de rua versus shoppings
13/07/2006
Estabelecidas metas para Centro de Zoonoses
13/07/2006

Discutir ações municipais que criem condições para que a sociedade tome partido das vantagens sociais e ambientais da tecnologia solar é a principal finalidade do Seminário Cidades Solares – edição Florianópolis. Os debates em torno das tecnologias que, combinadas, criem um futuro sustentável para as cidades brasileiras, ocorre hoje, das 8h30 às 17 horas, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O projeto Cidades Solares busca criar legislações municipais que incentivem o uso de aquecedores solares em substituição a chuveiros e aquecedores elétricos ou a gás. Além da universidade, participam diretamente a Sociedade Internacional de Energia Solar (Ises) do Brasil, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Florianópolis, o Instituto Vitae Civilis e o Departamento Nacional de Aquecimento Solar da Associação Brasileira de Refrigeração, Ventilação e Aquecimento (Abrava).

Entre as pautas primordiais do seminário, a idéia é debater o projeto de lei sobre a obrigatoriedade da instalação de aquecedores solares em edificações na Capital, originalmente encaminhado à Ises do Brasil e ao Comitê de Mudanças Climáticas e Eco-Eficiência pelo Instituto Vitae Civilis. O motivo das discussões é a elaboração de um projeto de lei do Executivo, apresentado pelo Fórum da Cidade de Florianópolis, a ser enviado à Câmara. A iniciativa deve incentivar outros municípios a elaborar legislação própria para o aproveitamento das energias renováveis.
(A Notícia, 13/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *