Obra da ETE Sambaqui atrasará um ano
04/07/2006
Casa da Diversidade é inaugurada
04/07/2006

Comissão recebe relatórios sobre Mercado

A Comissão Especial Externa (CPE) da Câmara de Vereadores, que analisa as condições de funcionamento do Mercado Público de Florianópolis para a elaboração de um estatuto de funcionamento, entra hoje na reta final dos trabalhos. Os representantes dos diversos grupos de trabalho vão apresentar as conclusões a que chegaram, o que servirá de subsídio para a elaboração do texto final com a proposta de estatuto.

“Ainda não temos nada conclusivo sobre o futuro funcionamento do Mercado”, disse o presidente da CPE, vereador Aurélio Valente (PP). “A reunião servirá para aferir as expectativas dos grupos nas diversas áreas do Mercado”, acrescentou. Ele e demais integrantes da Comissão realizaram viagem a Porto Alegre, onde conheceram os detalhes do funcionamento do mercado público local.

Ala Sul

“Somos obrigados a reconhecer que todos os mercados no Brasil apresentam as mesmas dificuldades e problemas do nosso”, destacou Valente. “Existem muitos olhos grandes para cima dos mercados”, acrescentou o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Público de Florianópolis, Oreste Mello, que também foi à capital gaúcha.

Os trabalhos da Câmara de Vereadores têm o apoio de órgãos da Prefeitura Municipal, como o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), a Fundação Franklin Cascaes e a Secretaria de Transporte e Terminais, responsável pela administração do Mercado, além de representantes de órgãos federais como o escritório de Santa Catarina do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Sabemos que não temos poder de fazer com que as coisas aconteçam, mas vamos encaminhar todas as conclusões da CPE ao prefeito Dário Berger”, destacou Mello. Os problemas no Mercado incluem desde uso inadequado dos espaços, passando por questões de manutenção e administração, até a sub-locação de boxes.

Por outro lado, os comerciantes da ala sul aguardam o início da restauração anunciada pela Prefeitura, o que deve ocorrer a partir de agosto. Segundo o secretário de Transportes e Terminais, Norberto Stroisch, a intervenção não vai prejudicar o funcionamento do Mercado, pois ela vai ser realizada em partes, permitindo o funcionando regular dos boxes.
(A Notícia, 04/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *