Plano diretor será debatido em reunião
06/07/2006
Parque do Rio Vermelho em projeto
06/07/2006

Beira-Mar Continental já ganha forma

O aterro para a construção da Avenida Beira-Mar Continental, no início do Bairro Estreito, se transformou numa atração especial para os moradores daquela região da Capital. Curiosos, os visitantes espiam o trabalho contínuo das escavadeiras, que removem a areia e fazem um trecho de mar desaparecer aos poucos.

A obra foi iniciada em 2004 e interrompida por quase dois anos pelo Ministério Público. A construção foi retomada em março pelo consórcio Sul Catarinense – Ster Engenharia, responsável pela execução do projeto. A obra tem custo estimado de R$ 42 milhões.

A avenida irá da Ponte Colombo Salles até a Ponta do Leal e será uma opção de acesso à BR-101 e BR-282. A previsão é que o aterro hidráulico seja finalizado até o final do ano. Para cumprir a tarefa, cerca de 3 mil metros cúbicos de areia são bombeados diariamente de uma draga instalada no centro da baía. Ao todo, 700 mil metros cúbicos do material serão utilizados para aterrar a área de 180 mil metros quadrados.

A primeira etapa da construção da avenida foi a colocação de uma base de pedras para conter o mar. Essa espécie de muro com altura entre 2,5 e 3 metros é fundamental para garantir a segurança do projeto. Após a conclusão do aterro será iniciada a terraplenagem e a pavimentação das vias. A expectativa é que a obra seja concluída em 2007.
(Karine Ruy, DC, 06/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *