Linha dura
19/07/2006
Pescadores mostram lixo hospitalar
19/07/2006

Arquiteta do IPUF expõe diretrizes para novo Plano Diretor

Os projetos para o novo Plano Diretor da Capital, que deve ser apresentado até o mês de outubro, como prevê o Estatuto das Cidades, foi debatido na ultima quarta-feira (12/7) pela arquiteta do IPUF, Silvia Lenzi. durante o Momento Empresarial, promovido pelo Sinduscon da Grande Florianópolis. Foi a oportunidade para os participantes conhecerem o projeto e auxiliarem tanto o IPUF quanto o Sindicato na elaboração de novas idéias para o município.

A arquiteta antecipou no evento a estratégia usada na elaboração do Plano. Ela afirmou que está otimista quanto à parceria com os construtores, hoje menos focados no uso máximo da metragem do solo e mais sensíveis à aplicação de técnicas como o uso da água da chuva e da energia solar no planejamento dos imóveis, “Há um movimento em direção à chamada sustentabilidade urbana, a um novo urbanismo menos agressivo e mais humano”, considera.

O corretor de imóveis Sílvério Simoni tem representado o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis nas discussões que vêm sendo travadas e que visem a adequação ao Plano Diretor de Florianópolis ao Estatuto das Cidades.
(O Estado, 19/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *