“Ecologismo xiita”
13/06/2006
Projetos franceses de tecnologia chegam à Ilha
14/06/2006

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos de Florianópolis (Susp) informou que as multas aplicadas aos comerciantes de Canasvieiras que aderiram ao projeto de revitalização da Avenida das Nações foram retiradas. Ontem de manhã, depois de uma reunião com o secretário da Susp, Renato de Souza, o presidente da Associação de Moradores de Canasvieiras (Amocan), Daniel Schoroerder, afirmou que a Associação e o órgão responsável pelas notificações no município chegaram num consenso.

Na segunda-feira, cinco comerciantes que realizavam as obras combinadas com a Prefeitura haviam sido multados por engano por fiscais da Secretaria de Obras. As obras de recuo dos imóveis visam encaixar os estabelecimentos na legislação atual. Cerca de 70% dos imóveis da região não obedecem ao recuo exigido. As reformas começaram no ano passado e foram interrompidas no verão com a anuência da Prefeitura.

Schoroerder afirmou também que a Amocan vai fiscalizar obras para certificar que as reformas não se tratam de ampliação dos estabelecimentos e sim de recuo dos imóveis em relação à calçada. A parceria entre comunidade e a Prefeitura iniciou no segundo semestre de 2005 e prevê o alinhamento das calçadas pa-ra seguir a norma de quatro metros de via de pedestres. O projeto também prevê uma ciclovia no local.
(A Notícia, 14/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *