FloripAmanhã provoca debate sobre Segurança Pública
09/06/2006
Norte da Ilha
12/06/2006

A Vanity Fair publicou recentemente uma matéria especial sobre Florianópolis. Em três páginas, a revista italiana ressalta principalmente as belezas naturais da Ilha de Santa Catarina e sublinha que celebridades internacionais já colocam a capital catarinense na rota de suas férias. O material é assinado pela jornalista Paola Jacobbi e pelo fotógafo Frédéric Le Lan.

O impresso observa que ao redor da Ilha existem 40 quilômetros de praia, lugares contemplados com floresta tropical, dunas e rochas. Cita que há locais isolados e de difícil acesso, bem como outros inseridos em complexos residenciais dotados de todo tipo de serviço.

A reportagem mostra fotos da Lagoa da Conceição, Praia do Campeche e da Joaquina. Como orientações relata que a praia de Ingleses é a preferida pelas famílias, enquanto que os amantes da solidão optam por Moçambique: “uma extensão de areia espetacular sem nenhuma barraquinha de bebidas, à qual se chega depois de atravessar uma pequena e sombrosa reserva florestal”. Para os misantropos, aqueles que tem ódio ou aversão à sociedade, a jornalista Paola Jacobbi indica Naufragados, na qual se chega através de trilhas ou de barco, em 20 minutos.

Ainda discorrendo sobre as praias a matéria da Vanity Fair destaca que os nudistas preferem a Galheta e os mundanos, pessoas apegadas aos prazeres materiais, optam por Jurerê Internacional, que conforme Paola Jacobbi, pode ser identificado como uma versão tropical de Hamptons, nos Estados Unidos, com tantas mansões pintadas de branco.

Segundo a revista, para comer peixe e camarão dois locais merecem destaques. Um deles é o Mercado Público, através do Bar Box 32, e os estabelecimentos de Santo Antônio de Lisboa: “histórico lugarejo de pescadores, cuja imagem é ainda a mesma da época dos primeiros colonos vindos dos Açores, com suas características casinhas coloridas”.

Paola Jacobbi traz à tona que Florianópolis foi escolhida como a Capital de melhor qualidade de vida, estando à frente de outros municípios no que diz respeito à limpeza, ordem social e bem estar. Tudo isso, enfoca a jornalista, aliado às suas belezas naturais. A matéria lembra que estes fatores estão atraindo uma série de personalidades de renome internacional. Coloca em relevo o nome da modelo Gisele Bundchen que escolheu Florianópolis para passar o verão de 2005/2006.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 12/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *