Verbas para novo plano diretor seriam insuficientes
29/06/2006
Comunidade não quer ser dividida
29/06/2006

Pontilhão manterá atuais características

O pontilhão sobre o rio Sangradouro que está sendo reformado pela Prefeitura Municipal na altura da servidão Titânia, na Armação do Pântano do Sul, continuará a ser de madeira e voltado ao uso e pedestres e ciclistas. A garantia foi dada ontem pelo secretário municipal de Obras, Aurélio Remor, preocupado com as reações de alguns moradores à obra.

Segundo ele, a iniciativa está sendo tomada com base em pedido encaminhado à Prefeitura, acompanhado de um abaixo-assinado. Antes do início das obras foi feita consulta à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que emitiu o parecer técnico número 423/2005, autorizando a realização dos serviços.

“Por se tratar de uma estrutura incorporada ao sistema viário municipal, utilizada principalmente pelos moradores da área, e necessitando de reparos de manutenção, não temos nada contra a obra, desde que não seja alterado o uso atual nem seus materiais construtivos”, afirmava o parecer técnico da Floram. As margens do curso também não podem ser alteradas, assim como o leito.

Segundo o chefe da divisão de projetos da Secretaria de Obras, Luiz Américo Medeiros, a ponte manterá as características para impedir a circulação de automóveis.
(A Notícia, 29/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *