Venceu a vizinhança
21/06/2006
TFR nega embargo a shopping
21/06/2006

Da coluna de Henrique Ungaretti (A Notícia, 21/06/2006):

O vereador Toninho Bulcão Viana (PFL), presidente da frente parlamentar em Defesa do Novo Terminal do Aeroporto Hercílio Luz, criada na Câmara de Florianópolis, esteve em reunião com o presidente da SC Parcerias, Vinícius Lummertz. O governador licenciado Luiz Henrique delegou a tarefa a Lummertz para ver se a coisa anda.

Garantida(?)

Como sabe o leitor, há verba de cerca de R$ 200 milhões à disposição da Infraero para construção de um novo e moderno terminal de passageiros no aeroporto de Florianópolis. A obra não começa porque o governo do Estado não constrói o acesso viário necessário. Faz parte de um protocolo assinado. A União faria o aeroporto e o Estado, o acesso. Que, aliás, deve se transformar na principal passagem para o sul da Ilha, contornando o campo do Avaí e livrando o cidadão de encarar aquela mutretagem que fizeram para aliviar o trevo da Seta.

Nada justifica

Há grave risco de Florianópolis perder a verba reservada para o novo aeroporto porque o Executivo estadual tem sido incompetente em encaminhar o assunto. O projeto do acesso, com detalhes como largura da faixa de domínio, do canteiro central e dos passeios, além de número e tamanho das pistas, já está pronto e determinado pelo Plano Diretor. O município também já desapropriou terras para a obra.

Expectativa
Vinícius Lummertz se comprometeu com Bulcão Viana a lhe entregar, até o final desta semana, um cronograma de execução do projeto de engenharia. A idéia é dar, assim, prova à Infraero de que estamos empenhados em desembaçar a novela e garantir que os R$ 200 milhões continuem à disposição de Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *