Revista italiana destaca a qualidade de vida de Florianópolis
12/06/2006
Saneamento em Santa Catarina
12/06/2006

A implantação da administração regional no Norte da Ilha é uma necessidade ao desenvolvimento de nossa região. Forjada na idéia da descentralização, agregação e efetiva participação dos segmentos organizacionais objetivando melhorar a qualidade de vida dos moradores, comerciantes, empresários e turistas que nos visitam. Penso que os anseios do Norte da Ilha devem estar além dos interesses pessoais e políticos. De nada adianta os políticos e tecnocratas do poder público apresentar problemas e soluções paliativas tentando solucioná-los no afogadilho se o atual modelo de administrar o interior da ilha é retrógrado e obsoleto.

Já se passaram décadas de administração municipal e nossa região continua crescendo de modo desordenado. Muito pouco foi feito para desenvolver a região. As taxas e impostos são recolhidos, o índice de inadimplência é considerável, parte das reivindicações e benfeitorias aclamadas pela população não são atendidas a contento e concretizadas. Todos sabemos que o turismo é fonte geradora de emprego e renda em muito contribui para o desenvolvimento de Florianópolis em especial à região Norte da Ilha.

Há oito anos, em audiência pública, associações de moradores solicitaram providencias à administração municipal da época, para que fosse implantada a Secretaria Regional do Norte da Ilha. Uma administração regional modelo, com autonomia financeira e administrativa, eficiente e atuante nas diversas áreas e setores afins. Onde parte da arrecadação dos impostos retornasse em benfeitorias. Uma administração apoiada por um conselho de entidades sociais e universidades locais que detectará e priorizará as demandas, com a efetiva participação de moradores.

A atual administração já deu os primeiros passos, empreendendo diversas obras quer sociais e de infra-estrutura, na busca de um turismo de qualidade, oferecendo opções de lazer e trabalho o ano inteiro, com o intuito de acabar com a sazonalidade, para gerar receitas e melhorar a qualidade de vida da população local, proporcionando novas oportunidades de geração de emprego e renda. Aguardamos com expectativa a atual administração. Acredito na determinação, objetividade e visão administrativa e empreendedora do prefeito Dário Berger para realizar as transformações que nossa cidade e região tanto merece.
Artigo de José Luiz Sardá, Geógrafo (A Notícia, 12/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *