Decreto sobre índices será investigado
27/06/2006
Front comercial
28/06/2006

Manual concentra informações turísticas

Apostando na ampliação do turismo de eventos na Capital, o Florianópolis Convention & Visitors Bureau (FCVB) lança hoje a primeira edição do “ShowCase da cidade”. Disponível em português, espanhol e inglês, com 55 páginas e com uma tiragem de mil exemplares, o manual contém informações sobre o município e sua infra-estrutura. O objetivo é qualificar e potencializar a atividade turística da região. A idéia é também apoiar a comercialização do destino para eventos e negócios, garantindo o retorno para os empresários do setor. O lançamento será às 20 horas, no Hotel Parthenon Florianópolis Itacorubi.

A presidente do FCVB, Carmen Maria Peters, acredita que o ShowCase vai profissionalizar mais o trabalho de captação de eventos realizado pela entidade e seus associados, já que eles passam a contar com um material de divulgação completo e de alta qualidade. Carmen contou que até então, a comercialização do destino era feita por meio da entrega de material individual, ou seja, vários folhetos sobre cidade e as empresas. “Agora temos todas as informações num só local, organizadas e bem ilustradas”, afirmou.

A principal expectativa é quanto ao aumento de eventos realizados na cidade. “Devemos ter, este ano, um acréscimo entre 8% e 10% no número de eventos conquistados, e a publicação com certeza vai ter um papel fundamental nisso”, garantiu a presidente.

Negócios

Os exemplares serão distribuídos seletivamente nas principais empresas organizadoras de eventos do Brasil e entidades de classe com tradição na realização de congressos. “Embora o objetivo central seja atrair mais eventos para Florianópolis e consolidar a cidade como excelência em turismo de eventos, o material é na verdade uma forte ferramenta de divulgação do destino para o turismo como um todo”, afirmou a empresária.
(A Notícia, 28/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *