Parque da Luz
09/06/2006
FloripAmanhã
09/06/2006

O juiz Gerson Cherem, da Vara da Fazenda, concedeu, ontem, liminar preventiva em favor do mandado de segurança impetrado pelo Sinduscon de Florianópolis, contra o Decreto Municipal 4087, que vinculava a liberação de licenças de construção e cancelava licenças já concedidas à quitação de débitos com a prefeitura.

Recorrendo à jurisprudência, considerou que “a administração dispõe de meios próprios para a cobrança de seus tributos, configurando-se ilegal o condicionamento da expedição de alvará de licença à prévia quitação de débito tributário”. A liminar favorece apenas os associados do Sinduscon, mas há outras entidades prontas a impetrar novos mandados de segurança.
(DC, 09/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *