Áreas Verdes
13/06/2006
Susp retira multas em Canasvieiras
14/06/2006

“Ecologismo xiita”

Da coluna de Raul Sartori (A Notícia, 13/06/2006):

Na busca de um difícil entendimento em questões ambientais envolvendo setores produtivos e governo estadual de um lado, e o federal de outro, descobre-se o quanto o histerismo de burocratas travestidos de ambientalistas acaba sendo um óbice ao desenvolvimento e, até, contribuindo para aumentar a pobreza.

Uma dessas leis impostas de cima exige que propriedades que tenham cursos d’água com cinco metros de largura são obrigadas a preservar 30 metros de área nas respectivas margens. Como 90% das pequenas propriedades em Santa Catarina têm menos de 50 hectares, estima-se que, se cumprida à risca, a lei inviabilizará 35 mil propriedades, que ocupam 120 mil produtores. Impedidos de produzir, para onde irão senão engrossar a pobreza urbana?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *