Pólo de Turismo da Grande Fpolis apresenta novos roteiros
05/01/2006
Praia lotada e esgoto a céu aberto
05/01/2006

Trilhas de Santa Catarina ganham reforço de guias

Cinco trilhas da Ilha de Santa Catarina passaram a contar neste verão com guias pagos pela prefeitura de Florianópolis para acompanhar e orientar turistas. Duas delas são trilhas extensas que levam cerca de quatro horas para serem percorridas e outras três são de menor duração, exigindo cerca de 30 minutos de caminhada.

O serviço de guia funciona aos sábados e domingos. No Parque Municipal da Lagoa do Peri e na trilha da Lagoinha do Leste, que começa no bairro Pântano do Sul, os grupos guiados saem às 8h e às 12h.

Uma trilha de menor duração também fica no parque da Lagoa do Peri, com saídas às 8h, 9h30m e 10h30m. Já na trilha da Galheta o guia parte às 8h e às 9h30m. O início do passeio é à beira da estrada, logo depois da Praia Mole, no trecho de subida que leva à Barra da Lagoa.

A terceira opção de trilha curta é a do Parque Ecológico do Córrego Grande, que fica no bairro de mesmo nome, perto da Universidade Federal de Santa Catarina, mas ainda não há informações dos horários de saída. Mais informações no Centro de Atendimento ao Turista do estado, pelos telefones 0800-644-6300 ou (48) 3212-6328.
Globo Online/ClicRBS, 04/01/2006 – 13h30m

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *