Norte da Ilha terá transbordo de lixo
05/01/2006
Comcap faz limpeza na Lagoinha Pequena
05/01/2006

Trânsito ruim prejudica transporte na Lagoa

Congestionamentos nas vias de acesso à Lagoa da Conceição, na Capital, estão prejudicando o funcionamento do transporte coletivo na região. De acordo com o secretário de Transportes, Norberto Stroisch, os ônibus não conseguem cumprir os horários previstos em tabela por causa do trânsito parado. “Os carros estão gastando o triplo do tempo para fazer os trajetos”, diz.

A saída encontrada pelas empresas de transporte coletivo para minimizar o problema, diz Stroisch, é a disponibilização nos terminais de carros extras, ou carros em estoque. Esses veículos não têm horário fixo, e saem dos terminais quando há demanda. “Um ônibus Centro-Lagoa, por exemplo, que atrasa a chegada no bairro por causa do congestionamento, não poderá fazer o caminho contrário, bairro-centro, no horário estipulado”, explica. “Para essas situações, ficam de prontidão os carros do estoque.”

Segundo o secretário, a quantidade de horários disponíveis para Lagoa e Barra da Lagoa aumentou no início do ano. “Incrementamos por causa do número de turistas”, diz. Para poder aumentar a oferta de carros nos balneários, as empresas diminuíram os horários em alguns bairros centrais.
AN Capital, 04/01/2006

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *