Faltam especialistas no combate ao crime em SC
09/01/2006
Forte de S.Bárbara resiste ao tempo
09/01/2006

Temporada terá menos argentinos

O idioma espanhol será menos ouvido nas praias do Litoral catarinense neste ano. A expectativa dos empresários do ramo imobiliário e hoteleiro é de queda no número de visitantes argentinos no Estado nesta temporada.

Está 30% mais caro para os veranistas do país vizinho desembarcarem em Santa Catarina. Isto porque o peso vale menos que o real devido a baixa do dólar no Brasil e os turistas precisam desembolsar mais dinheiro no momento da conversão.

Mesmo com o problema cambial, as imobiliárias de Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas aguardam para a segunda quinzena de janeiro a chegada dos visitantes estrangeiros. De acordo com o Walter Nascimento Junior, sócio-gerente da Ione Imóveis, em Canasvieiras, na Capital, o movimento de argentinos deve ser igual ao do ano passado. Ele diz que a expectativa é de ocupação de 80%.

Maria Teresa Schrainer, responsável pela locação na Brodasa Imóveis de Balneário Camboriú, conta que o movimento ainda está fraco e a perspectiva é de que melhore a partir da semana que vem.

– Os argentinos costumam vir sem reserva, por isso a expectativa é de movimento maior – justifica.

O corretor da Imóveis da Otto Imóveis, também de Balneário Camboriú, Carlos Alberto de Azevedo, afirma que o câmbio desfavorável para os argentinos pode influenciar a vinda dos visitantes, mas espera que a procura se intensifique depois do dia 15.

Em Bombinhas, movimento é maior

A proprietária da Gisela Imóveis, Gisela Dalfovo, de Bombinhas, afirma que os argentinos começam a chegar. As reservas ainda não estão feitas, mas há muitos pedidos de informações e pesquisa de preços.

O responsável pela locação na Marcos Imóveis, de Bombinhas, Hermandes Rodrigues, afirma que há poucas reservas, mas acredita que poderá melhorar.
Cláudia Marcelo – DC, 09/01

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *