Ônibus de turismo param o trânsito em Balneário
06/01/2006
Fatma analisa balneabilidade de 106 balneários
06/01/2006

Figueira reforma estádio de olho na Copa de 2014

O Figueirense faz um ambicioso planejamento para reformar e ampliar o estádio Orlando Scarpelli. O projeto prevê a ampliação e a modernização do estádio, para se enquadrar nas normas da Fifa para sediar jogos de uma possível Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

O novo estádio deverá ter capacidade para 40 mil espectadores sentados, além de estrutura disponível nos melhores estádios do mundo, como praça de alimentação, lojas, academia e setor administrativo do Alvinegro. A obra começa a ser estudada pela empresa Mega Sports Systems Corporation. Entre outras obras, a empresa foi responsável pela construção dos novos estádios do Barcelona, de Guayaquil (EQU), e do Alianza Lima (PER).

O presidente da Figueirense Participações, Paulo Sérgio Galotti Prisco Paraíso colocou a nova arena como candidatíssima a sediar jogos da Copa. ‘Se a presença de Santa Catarina num mundial dependia de um moderno estádio, eles estará a disposição da CBF e com a qualidade costumeira de tudo o que se faz no Figueirense’, afirmou Paraíso. Já o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, declarou que o novo estádio “é uma aspiração do clube para ratificar o seu crescimento nacional”, colocando a equipe catarinense no rol de emergentes do futebol nacional.

Enquanto não conta com um estádio de nível de Copa do Mundo, como planejado, o Figueira deve mandar seus jogos para Lages (SC), no estádio municipal Vidal Ramos Júnior. O clube pode esticar a reforma do Orlando Scarpelli até o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O CFT, como é conhecido, deve receber a área médica que hoje fica no estádio, além das partes de fisioterapia e academia.

O CFT não tem estrutura de vestiário atualmente. O elenco é obrigado a se deslocar até o estádio Orlando Scarpelli, se aprontar para o treino no local e só então seguir de ônibus até o centro de treinamento. Parte da fisioterapia do Figueirense já será transferida para Palhoça até o final desta semana.
Gazeta Esportiva, 05/01/2006

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *