Trânsito ruim prejudica transporte na Lagoa
05/01/2006
Combate às Ponteiras Irregulares na Praia Brava
06/01/2006

Uma equipe da Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) recolheu na manhã desta quinta-feira, 5, na Lagoinha Pequena, no Campeche, mais de 700 quilos de entulhos abandonados na área de preservação do Sul da Ilha. Nesta sexta-feira, 6, a partir das 8 horas, os trabalhadores da Comcap voltarão ao local para uma operação pente fino de limpeza.

No trabalho realizado hoje, 5, foi feito o recolhimento de entulhos mais pesados como pias, restos de matérias de construção e sacos de lixo abandonados no local. A etapa seguinte servirá para uma limpeza completa nos cerca de 270 mil metros quadrados da Lagoinha Pequena. Para agilizar a operação a Comcap deve utilizar dez trabalhadores que permanecerão no local pelo tempo necessário.

Também os fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) estiveram hoje, 5, no parque, mas não encontraram acampamentos montados ou pessoas praticando atos de degradação ambiental. O superintendente da Floram, Francisco Rzatki, determinou que a fiscalização volte a Lagoinha Pequena durante o final de semana. “Sábado e domingo dois fiscais estarão vistoriando a área pela manhã e à tarde para coibir possíveis irregularidades praticadas pelos visitantes”, adianta. A fiscalização também deve ocorrer em outras áreas de preservação permanente do Sul da Ilha no final de semana.
PMF, 05/01/2006

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. jean disse:

    eu fico feliz que a população esta procurando soluções para tornar esta linda cidade ainda melhor; pois achei que estas pessoas só seriam capazes de colocar cercas ao seu redor(eletrica) e achariam que estariam seguras, pois acham que só a policia daria conta do recado. E necessario POLITICAS que melhorem a condiçoes de todos pois o que acontece a um, afeta a todos, pois não são fatos isolados.
    A solução para a segurança e acabar com as construções em morros, oferecendos terrenos a baixo custo para as pessoas de baixa renda; pois existe muitas terras improdutivas, e o povo não gosta de morrar em morro, mora pois é o unico lugar que conseguiram pra viver, sem ter que pagar por isso,( vai ao morro e oferece uma casa em outro lugar em troca da deles pra ver se eles nao trocam) porem fazer um levantamento de antecedentes criminais ajuda a selecionar.
    Pois a propria GEOGRAFIA DOS MORROS DIFICULTA a circulação da policia e ainda põe em risco a vida dos policias. Outra coisa e ajudar a melhorar as outras cidades de modo a evitar a vinda de pessoas para a capital, em busca de melhores condiçoes de vinda, se tornando este mais um a morrar na favela, ou não conseguindo emprego( pois nãopossui especialização em area alguma) começa a cometer peguenos delitos vindo a conhecer pessoas que a usarão para praticar furtos maiores.
    As empresas de transporte público , fazem campanha para as pessoas utilizarem sue meios de deslocamento,(afirmam que evita a poluição devido a um ÔNIBUS, fazer o serviço de alguns veiculos) PORÉM PERGUNTO: PORQUE LAGES TEM SISTEMA INTEGRADO, BLUMENAL, E JOINVILLE TAMBEM POSSUI ESTE TIPO DE TRANSPORTE E A CAPITAL QUE DEVERIA SER EXEMPLO NÃO POSSUI????? Acho que e ganancia; porém eles não pensam que quanto mais acessivel e de boa qualidade, mais pessoas utilizariam este meio; vindo a contrabalaçar a magem de prejuizo com a queda do preço das passagens.

  2. jean disse:

    OUTRA coisa importante e valorizar o serviço que os catadores de papelão(como são chamados) executam, pois eles não tem noção de circulação de veiculos, vindo a por em risco suas vidas e de outras pessoas, e atrapalhando o fluxo de trânsito. PORQUE NÃO, PINTAR OS SEUS CARROS, NUMERALOS, ENCINAR-LHES: LEIS DE TRANSITO, E DE CIRCULÃÇÃO DE VEICULOS. E DAR-LHES MAIS APOIO; ELES EXECUTAM UM BOM SERVIÇO E AINDA DIMINUEM O IMPACTO AMBIENTAL, VINDO A RECICLAR UMA GRANDE QUANTIDADE DE REZIDUOS. QUE TAL CRIAR UMA LEI QUE TODO ORGÃO PÚBLICO DEVE RECICLAR SEU LIXO OU FORNECER MEIOS PARA QUE ESTES TENHAM ACESSO A ESTE REZIDUO. VINDO A TORNAR UMA LEI . OBS: FORNECER COLETE REFLEXIVO PARA SER POSSIVEL VELOS DURANTE A NOITE , EVITANDO COM ISSO UM ACIDDENTE DE VEICULOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *